quarta-feira, 4 de abril de 2012

ATENÇÃO! Quer casar pra ser feliz?...Desista!



Casar para ser feliz " Esta não deve ser a  motivação principal para se procurar  um casamento. Se sua intenção é casar tão somente  para ser feliz, desista o mais rápido possível, pois a possibilidade de decepção para quem casa pensando assim  é de 10 em cada 10 casamentos.  Qual o pensamento correto para se procurar um casamento? A maneira de pensar que fará toda diferença em um casamento é: " Casar para fazer o outro feliz ". Se os dois agirem assim, terá tudo pra ser um matrimonio vencedor,  pois cada parte tem em mente a preocupação de fazer o outro feliz, diferente de quem casa pra ser feliz, que fica aguardando dia e noite que alguém realize seus sonhos de felicidades.



Pastor Edinaldo Domingos
Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa-RN






.

5 Comentários Feitos


Patricia Galis Disse:



Um ótimo tema, confesso que me casei para ser feliz, rsrs, somente depois na convivência, é que fui tendo esta visão, que não era "EU", mas "Nós", ai sim, entendi que casamento é muito mais que amor e desejos de realizações pessoais, é companheirismo, tolerância, dedicação. É as vezes como diz o texto fazer o outro feliz e ao conseguir realizar isso, a felicidade vira naturalmente, quem não está bem se seu companheiro tbm está!
_________________________________________________


Maria Almeida Disse: 

Parabéns pastor, pela síntese que fizeste sobre o que que é ser FELIZ no casamento, de fato a tão sonhada felicidade em um relacionamento conjugal não está relacionado ao "O Ser feliz (Eu) e sim O fazer feliz" (outro), no entanto, a sociedade destorcida que tenho neste século acredita apenas no "SER" E NÃO NO "FAZER". Esse tema fez-me relebrar um artigo que lir "DEUS E A FELICIDADE NO CASAMENTO". Em resumo, o artigo discute que o sentido da vida está intimamente relacionado com a concretização do amor. Que dois, através do matrimônio iniciem uma caminhada abençoada com muita alegria e paz. Lir gostei. E como diz o pastor. "Não é da conta de ninguém" 


___________________________________


Conceição Franchin Disse: 
A paz, Pr Edinaldo!

Antes de casarmos o meu noivo, hj esposo, também me falava dessa maneira, vamos casar para fazer o outro feliz e realmente já casamos com esse pensamento e deu certo, graças a Deus. O amor existe, o respeito existe, a cumplicidade existe...e sempre estamos preocupados com o outro. Problemas sempre existirão, mas estamos sempre juntos em todas as circunstâncias. Sou casada há dez anos e faria tudo de novo.
Um abraço.
Ótima reflexão!!! 



________________________________________________________________________________


Waldir Disse:

Ótimo post, concordo projetar somente nossos sonhos e felicidade no outro, não dará certo, casamento é aliança, união é multiplicar, com certeza as vezes abrir mão do que desejamos em prol da felicidade do companheiro, e isso nos deixa com certeza feliz. Quando vejo minha esposa feliz, fico em paz. 

____________________________________




Maria Eduarda Disse: 

Faço minhas as palavras da Pati, comecei a namorar muito cedo, joguei em cima do casamento todos os meus sonhos de felicidade, mas esqueci que também seria responsável pela do meu marido, somente depois de muitas brigas, conversas e ajuda de pessoas mais velhas que nos deram bons conselhos, tivemos esta percepção, é fazer o outro feliz e assim o também seremos. Muito boa esta lembrança. Parabéns. 





Faça seu comentário também

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!