quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Existem coisas que não adianta ORAR


ORAÇÃO 
( Marcos 11:25)
"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém,
perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas."

Percebi algo neste versículo que quero compartilhar: a oração não é
para tentar mudar a Deus, mas para mudar a nós. O texto foi apenas
um gatilho para algo que Deus quis me ensinar: Ele não é modificado
por minha oração, eu é que sou. Posso pedir o que quiser, clamar
pelo que quiser, e Ele tem promessas reveladas na Bíblia que vão se
cumprir, assim como posso confiar no seu sustento e visitação, mas Ele
não muda. Quando nossas orações são atendidas é por que foram ao encontro
dos princípios que Ele mesmo estabeleceu. Mas Seu caráter e Sua essência não mudam.
Interessante que ao meditar sobre isso só agora percebo que é errado orar
por algumas coisas. Pensei em alguns exemplos simples de entender:
a conversão do diabo (já está dito de sua ruína); perguntar para Deus
se Ele quer alguém salvo (já revelou que quer todos salvos); pedir que
Deus ame alguém (Ele é amor).
Igualmente, isso me ensinou a orar melhor sobre alguns assuntos, especialmente
quando se trata de algo que envolve atitudes práticas de minha parte. Adianta
orar para emagrecer se não me exercito e continuo comendo feito louco?
Adianta pedir para minha célula crescer se eu não evangelizar? Adianta
pedir perdão por algo que não estou nem tentando abandonar?
A oração é para mudar algo em mim. Ela até pode influenciar o que
Deus fará, pois temos exemplos bíblicos disso, como no caso de Jó,
Moisés, Daniel, Jonas e outros. Mas Seu caráter e Sua opinião a
respeito das coisas não vai mudar. Ele pode até fazer algo diferente,
mas não vai negar Sua Palavra nem quebrar promessas.
Acho que tomei consciência do que significa "não sabemos orar como convém"...
"Senhor, eu sei que Tu me amas e deseja o melhor para meu aperfeiçoamento
e edificação. Ensina-me a orar melhor e a trabalhar melhor naquilo que eu oro.
                                           Autor: Pastor Mário Fernandez. Parceria com a ICHTUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!