quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pr. Flávio Epifânio fala sobre "O MODERNISMO E A IGREJA".



                                                  Pr. Flávio Epifânio - Presidente da A.D. Caraúbas-RN.



O MODERNISMO E A IGREJA



Vivemos os tempos da Modernidade, ou para muitos, da Pós-modernidade, no qual percebem-se as coisas se transformarem, numa velocidade meteórica. Essas transformações são notórias em todas as áreas que se possam ser denominadas pelos seres humanos, tais como: tecnológica, social, política, moral e até mesmo espiritual. Nesta última, cabe-nos o máximo de cuidado, para detectarmos até que ponto tais tranformações poderiam prejudicar a nossa caminhada para a Canaã Celestial. Digo isso, por entender que as transformações modernas terem como objetivo melhorias para as pessoas, proporcionando-lhes maior conforto. Mas, quanto as transformações espirituais, pergunto: Qual é o seu verdadeiro objetivo? Vemos, hoje, uma mudança radical nas formas de cultos, nos cânticos, no estilo dos crentes, na adoração, nas ideologias, na fé. Parece-nos que o desejo na vida de muitos de nós, não é mais a glorificação do nome de Jesus, nem tão pouco a salvação das almas, que caminham a passos largos para a condenação. O que se ver é o desejo desenfreado pela diversão pessoal e, muitas vezes carnal, na vida de muita gente que se diz serva  de Deus. As inovações para que isso aconteça são as mais estranhas possíveis: "Carnaval de Jesus"; "Blocos de Cristo"; "Xote santo"; "Arraiá dos Evangélicos"; "Fogueira Santa" e daí por diante, têm aparecido em meio ao povo de Deus, especialmente entre os jovens. Para sabermos se essas coisas são boas ou más para nós, basta-nos o conhecimento da Palavra de Deus, o que por sinal, está diminuindo a cada dia, na vida da grande maioria. Todavia, não podemos nem devemos esquecer da leitura bíblica diária que é como alimento para nossas vidas espirituais. Só a Palavra poderá nos tornar aptos para vivermos na Pós-modernidade, com o devido cuidado para não nos desviarmos daquilo que Jesus falou: "... Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8.34-36). Cuidado! A vinda de Jesus pode ser hoje. Estás pronto?


Fonte do Blog da AD em Caraúbas - RN







Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos
Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN


.


Um comentário:

  1. Acredito piamente que as "inovações" na Igreja perdem seu valor ao não possuírem base bíblica. Como se pode falar em "novos tempos" no Evangelho, se o próprio Evangelho não mudou, muito menos Cristo que é imutável. Se as fontes da nossa fé, a Bíblia e Jesus não mudaram, porque devemos mudar os modos de crer e caminhar?

    ResponderExcluir

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!