sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Se enrolando com a gravata?


Dicas simples para dar nó em gravata sem se enrolar.

 

Você não precisa passar por aperto  na próxima vez que precisar usar uma gravata – basta seguir algumas dicas e você se sentirá tão seguro de si quanto qualquer um dos demais candidatos à vaga, tão elegante quanto qualquer um dos outros convidados da formatura, e tão à vontade quanto os demais padrinhos do casamento.
Fazendo o nó
Eu acredito no Fernando de Barros (consultor de moda masculina da Playboy), que disse, em resposta a um leitor que queria saber algo sobre gravatas-borboleta: “Se esse for o seu estilo de vestir, não se preocupe com o que os outros dizem e nem se vai parecer estranho ou não. A moda é uma questão de gosto pessoal”.
Portanto não siga como se fossem dogmas as dicas que vêm a seguir, e foram colhidas em sites e livros sobre o assunto (alguns deles referenciados ao final). São dicas para que você dê seus primeiros passos – com efetividade, é claro – nas próximas vezes em que uma ocasião social ou profissional exigir o uso da gravata. Mas depois crie ou escolha seu próprio estilo!
  • 1. Acerte nos componentes: Para não errar, nas situações em que você acha necessário usar uma gravata, use também o sapato social, o terno e a camisa de manga comprida. Outras combinações são até possíveis, mas não são para principiantes.
  • 2. O mix correto: Você pode usar uma gravata “diferente” (estamos falando de cores, e não em estampas do Mickey aqui…) se quiser passar uma mensagem – ela não precisa combinar com as cores da roupa. Mas se estiver em dúvida, combine a cor da gravata primariamente com a do terno, e faça contraste com a cor da camisa.
  • 3. Acerte o comprimento da gravata: Quando você estiver de pé e relaxado (na postura com que você caminha), a ponta da gravata deve tocar ou no máximo cobrir a fivela do seu cinto. Abaixo ou acima disso você vai chamar a atenção de forma negativa. Dê uma olhada em algum filme antigo dos Trapalhões e você vai entender.
  • 4. Não se aperte: em geral, a sensação de aperto no pescoço quando se usa gravata não é causada pelo nó da gravata, mas sim pelo colarinho mais apertado do que devia. Para evitar, escolha bem as suas camisas! Quem usa colarinho número 5 em geral consegue abotoar os colarinhos número 4, mas aí passa o evento inteiro sofrendo. Outra dica é caprichar no barbear, e sempre com alguma antecedência.
  • 5. A gravata vem por último. Coloque-a só depois de já ter vestido e ajustado todas as demais peças, incluindo as que são essenciais para a própria colocação da gravata (camisa, calça e cinto).
  • 6. Escolha boas gravatas. As mais formais são lisas (sem estampa ou padrão) e escuras. As de melhor qualidade costumam ser 100% seda. Para não errar, você pode usar sem medo também as de listras coloridas (geralmente diagonais), e as de padrões repetidos (bolinhas, texturas…) – mas neste caso, quanto menor o detalhe do padrão, melhor.
  • 7. Não compre gravata de nó pronto: Aquelas gravatas com zíper podem parecer muito práticas, mas você não tem como ajustar a altura delas, elas estragam facilmente, e simplesmente não causam o mesmo efeito. Da mesma forma, não guarde a gravata sem desfazer o nó.
  • 8. Você não precisa de um prendedor de gravatas: a não ser que você almoce sopa todos os dias ou trabalhe em um farol, esqueça o prendedor – deixou de ser um acessório comum há muito tempo. Mas você pode usar, se desejar muito – neste caso, prenda-o 20cm acima da ponta da gravata, e não deixe de prender na camisa também.
  • 9. Aprenda como fazer o nó de gravata Four-in-hand, ou “nó triângulo”

    Seqüência de passos do nó Four-in-hand
    Seqüência de passos do nó Four-in-hand
    O Four-in-hand é o coringa dos nós de gravata, e pode ser usado todos dias, tanto pelo motorista quanto pelo presidente da empresa.  Ele é relativamente fácil de fazer, embora seja uma seqüência de vários passos. A sugestão é praticar na frente do espelho várias vezes, desfazendo o nó a cada vez, até estar seguro de que sabe fazê-lo.
    Fotos do nó Four-in-Hand – cortesia Tom James Co.
    Fotos do nó Four-in-Hand – cortesia Tom James Co.
    Com o diagrama e as fotos acima, você deve conseguir se virar – mas se precisar, recorra a este diagrama adicional. Pratique antes do dia do evento, quando não estiver com pressa (que tal agora?). Lembre-se de ajustar bem o nó, deixando-o alinhado à camisa e ao colarinho.
    Ele pode ser usado tanto para trabalhar quanto em eventos.

Fonte: Efetividade.net



 
.
.
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homenagem à Comandante Kadja de Felipe Guerra - RN

  
Comandante Kadja
 
  Aniversariante Especial de Hoje!!! 
 PARABÉNS!!!!!!
 
A homenagem é em nome de todos os seus comandados.



Foto ilustração





 
Comandando o Conjunto de Jovens.
 




Comandando a Rádio FM no dia das crianças.
 
 
 
 
Comandando a Banda Milagres
 
 
 
Comandando o Grupo de Coreografia.

 
 
Comandando o Desfile do Centenário.
 
 
 
Comandando a Bandinha.
 
 
 
Comandando o Grupo de Teatro
 
 
 
Comandando a Escola Dominical Infantil.

 
 
 
Comandando o Curso de Pedagogia

 
 
 
Comandando a família Real



Comandando a Elegância.
 
 
                                      
Comandando Corações Apaixonados.
 
 
 
Comandando o Rock in Rio.
 
Pronto, acabou! espera aí! Eita que eu ia esquecendo!
 
 
Comandando o Circo....kkkkkkkk!!!
                           
 
 
 
 
 
 
Te amamos muito!!!! E Não é da Conta de Ninguém!!!!!
 
 
Comandante Kadja.
 
 
 
 .
 
 
                               Comentários        

  Alissandra Martins
Parabéns suua doidaa *---* kk'

- tudo de bom pra vs, que o Senhor te abençoe cada dia mais e mais e te conceda os desejos do teu coração, realizando cada um segundo a vontade dEle! :)

FELICIDADES MIL ♥
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva "Coisas que Irritam"




Tenho muita dificuldade de ficar irritado, graças a Deus. Mas reconheço que existem muitas coisas que são capazes de nos irritarem. Procuro evitar no máximo estas coisas, mas as vezes elas chegam inevitavelmente.


1º - Sou do tipo de pessoa que falo ao telefone somente o necessário, mas existem pessoas que ficam puxando conversas, bla, bla,bla....aí eu tento encerrar a conversa umas dez vezes e a pessoa fica insistindo, sem esquecer que as vezes a ligação é a cobrar...aí.....ja sabe né? Quer fazer um teste? (84) 81247781, rsrsrsr!

2º - Fazer o comentário em um blog e ter que colocar as "letrinhas" e os "números".... quando dar certo é uma beleza! Mas quando não dá. aff!

3º - Quando passa a data de pagar as faturas dos cartões de crédito....com o dinheiro na conta, mas por algum motivo passa a data do vencimento....e aí ter que pagar aquele monte de taxas e juros..meu Deus!!!

4º - Quando saio de viagem para algum lugar....e depois de ter andado dez ou vinte kilometros, alguém no carro diz..." Temos que voltar! esquecí minha bolsa com as roupas" ou " Esqueci a carteira com o dinheiro"....Dose pra leão, não acha?

            Vou parando a minha lista, por que tenho certeza que você vai dizer:  "Imagina se esse pastor tivesse facilidade de se irritar?" ...... kkkkk









terça-feira, 28 de agosto de 2012

CPAD lançará Livro Biográfico da vida e ministério do Pastor José Wellington

 



Lançamento será dia 17 de setembro, durante a 66ª EBO da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), estará apresentando ao publico cristão em geral de todo país, mais um de seus grandes lançamentos, trata-se da Biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

O livro que retratará vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do País será lançado durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém que acontecerá de 16 de setembro a 01 de outubro.

A data oficial para o lançamento da obra é 17 de setembro, as 10h, no templo localizado a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará no próximo mês de outubro, 78 anos. É casado com a professora e assistente social, irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs e Coordenadora Geral do Departamento Feminino da AD do Ministério do Belém), pai dos pastores; José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Por Assessoria de Imprensa
AD em SP - Ministério do Belém
 
 
 
 
 

Bodas de Patos, rsrsrs!


É isso mesmo!  Ricardo César e Marilza, meus amigos há mais de 30 anos, comemoraram "Bodas de Patos" e Não é da Conta de Ninguém!

Este casal de "patos" estão há  25 anos dentro do lago do amor.

Ricardo e Marilza....Parabéns!...Desejamos que alcancem "Bodas de Jequitibá"
 
Que o nosso Deus continue fazendo crescer este amor!


Veja fotos
 










 
 
 
 
 
 
.
 
.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Despedida do Presidente da Coca Cola

 
 



O discurso de Bryan Dyson... Ex-presidente da Coca Cola...

 
Ele disse ao deixar o cargo de Presidente da Coca Cola:"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar. Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar. Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la ela rebate e volta. Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.


Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos... seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobre tudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: " Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói . Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine!
Antes de ferir... Sinta!
Antes de orar... Perdoe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de render... Tente de novo!
ANTES DE MORRER... VIVA!"
 
 
 

 

.
 

domingo, 26 de agosto de 2012

Presbítero Rodrigo Anderson - Parabéns!

 
É com muita alegria que informo a consagração do meu sobrinho Rodrigo Anderson Domingos Lavor, ao cargo de Presbítero no Ministério da Assembleia de Deus do Montese, que tem como presidente o Pr. Ozires Teixeira Pessoa.
 A consagração aconteceu no último sábado, 25 de agosto em Fortaleza-CE.
 O Presbítero Rodrigo ja teve experiência no campo missionário da Serra do João do Vale e atualmente é dirigente de congregação na cidade de Caucaia-CE
 
Registramos neste espaço os parabéns ao Presbítero Rodrigo e a sua esposa irmã Elaine, em nome de toda família Domingos.
 
 
Veja Fotos
 
 
Presbítero Rodrigo com o presidente Pr. Ozires Teixeira 

Momento da consagração
 

Com os demais obreiros consagrados

Com a esposa professora Elaine
 
 
 
 
 
 
.