quinta-feira, 14 de março de 2013

E se o meu povo ...... buscar a minha face!


Da parceria com a ICHTUS, de autoria do Pr. Mário Fernandez.




"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."(2 Crônicas 7:14)
Dentro do fascinante assunto da oração, este versículo é um clássico e nos ensina muitas coisas. Eu observei, parece que intencionalmente, que Deus colocou o ensino de que a oração fica posicionada entre o "humilhar" e o "buscar minha face". Isso pode ter vários motivos e não quero de modo algum esgotar o assunto, mas alguns pontos merecem atenção.
Primeiro, não adiantaria orar na situação em que este povo estava sem primeiro humilhar-se. O cenário era da inauguração do Templo de Salomão. Era uma promessa clara de Deus, como que dizendo que, sempre que fosse necessário, ele estaria pronto para uma intervenção para com o Seu povo. Antes de orar cabe humilhar-se, para que venha a nós de maneira especial o Seu favor, Sua misericórdia, Sua bondade, Sua provisão. Somos alcançados por Sua graça salvadora e Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, mas precisamos mais. Devemos desenvolver nossa salvação com temor e tremor, buscando intimidade e santidade a cada dia. A oração precedida de humilhação diante Dele está no caminho da bênção.
Depois, tendo orado, buscar Sua face torna-se algo fluente, uma sequência lógica e funcional. Podemos entender o buscar Sua face de diferentes formas, mas não posso evitar de pensar em adoração (com ou sem música), não evito de pensar em orar mais ainda, buscar na Palavra (a Bíblia). Não consigo deixar de pensar em declarações de amor verbalizadas, em forma de oração ou não, em forma de poesia ou não, musicalizadas ou não. Mas nada supera a obediência e a santidade quando o assunto é buscá-lo, nada vai além de cumprir Sua vontade quando se trata de buscá-lo.
Meu querido, se você tem dificuldade para orar, experimente começar a orar confessando suas culpas, suas negligências, suas dificuldades, tudo aquilo que pode ter aborrecido ou entristecido o coração do Pai. Somente depois de feito isso comece a reconhecer Seu Poder, Santidade, Caráter infalível, Sua Majestade, enfim o Deus que Ele é. Depois, sem pestanejar agradeça pelos seus atos de provisão, de cuidado, de misericórdia. Agradeça pela salvação em Jesus Cristo. Depois, se sobrar fôlego, peça alguma coisa.
Isso pode mudar sua vida de oração, pode ter certeza.
"Senhor, eu não sei orar como convém, mas estou disposto a aprender com a Tua ajuda e com o Teu cuidado. Ajuda-me Deus."
Mário Fernandez


_____________________________________________________


Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos
AD em Coronel João Pessoa - RN


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!