quinta-feira, 18 de abril de 2013

TRABALHO - Parceria com a ICHTUS



Da parceria com a ICHTUS, reproduzo o texto de Mário Fernandez.
TRABALHO
"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:1)
Eu sou uma pessoa que aprendo muito com o exemplo dos mais experientes, mais bem sucedidos, mais dedicados, mais competentes, mais preparados, enfim, aprendo com o exemplo de quem posso aprender algo. Se Deus, o Pai, e Jesus, o Filho, constam como trabalhando, quem sou eu para não trabalhar.
O cristão e o trabalho envolvem-se numa constante tensão que facilmente derrota alguns. Uns por que não ligam para o trabalho e deixam suas famílias em situação desajustada, para não dizer coisa pior. É um erro. Outros trabalham demais e embora supram todas as necessidades materiais de sua família, deixam seus filhos órfãos de pais vivos. É um erro. Já outros, mais medianos, não deslancham no que fazem e ano após ano testificam um progresso nulo. É um problema sério.
O ponto de equilíbrio na relação de um servo de Deus com seu trabalho (sua fonte de sustento) é quando não há idolatria (nem do cargo, do salário do dinheiro, do poder, da posição). Também não pode haver preguiça ou desleixo, mas dedicação e bom testemunho. Uma relação equilibrada prioriza a família e o relacionamento com Deus. Uma relação equilibrada leva ao sucesso, a satisfação e ao ajuste familiar, com um suprimento digno, embora nem sempre luxuoso.
De um modo muito sábio o Senhor instituiu o trabalho e por isso nós devemos trabalhar. Alguns afirmam que o trabalho foi a maldição de Deus para o homem quando o expulsou do jardim em Gênesis 3, mas isso é um equívoco. Dentro do jardim o homem já tinha afazeres, ainda que seu sustento não dependesse disso. O trabalho estava lá, a remuneração e a dependência do trabalho para sobreviver é que não. "Meu Pai trabalha até agora", vindo da boca de Jesus, deve ser definitivo para quem pensa que trabalhar é desnecessário. Deus nos ajude com isso.
"Senhor, eu não quero temer ou desprezar o trabalho como forma e força do Senhor em minha vida, seja para aprimoramente pessoal, desenvolver relacionamentos ou simples sustento. Ajuda-me."
Mário Fernandez






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!