sexta-feira, 5 de julho de 2013

Paulo e a Igreja em Filipos:Subsídio para Lição Bíblica - nº 1 / CPAD


(Extraído do Blog do pastor Altair Germano)

Os elementos introdutórios (autoria, destinatários, data, propósito, etc) à Epístola de Paulo aos Filipenses estão exaustivamente expostos em vários comentários bíblicos.  Segue abaixo algumas dicas literárias interessantes:

Comentário Bíblico Pentecostal (French L. Arrington e Roger Stronstad)

Obedecer a visão do Senhor e  ouvir a voz do Espírito (At 16.6-10) é algo que glorifica ao Pai, mas que também implica em sofrimento.

A voz do Espírito é cada vez mais negligenciada em nossos dias, quando alguns líderes (bispos, pastores, etc) não buscam mais a sua direção na realização da obra de Deus, no trabalho missionário e evangelístico, na implantação de igrejas. Disputas pessoais e ministeriais, expansões de "impérios" particulares e familiares, ganância por dinheiro, poder e coisas semelhantes a estas ditam as regras e norteiam os objetivos em alguns círculos evangélicos e denominacionais.

O Evangelho que produz tribulações e prisões (At 16.23-24) é trocado por  um outro evangelho que promete satisfações e milhões. Os milagres, as curas e libertações viraram mercadoria e objeto de barganha no vergonhoso mercado da fé. 

A verdadeira adoração (At 16.25) deu lugar ao louvorzão, balada gospel, pancadão evangélico, show, apresentação artística.

Os senhores do presente século (políticos) não são contestados por propagarem, defenderem e legalizarem costumes que afrontam a Bíblia e a fé cristã, antes, são procurados (ou procuram) por pastores para negociatas, são bajulados em troca de favores eleitoreiros, provendo supostas "bênçãos" para uma igreja institucionalizada e morna (ou morta).

A prisão foi substituída pela mansão. O açoite foi trocado pelo conforto. O serviço deu lugar ao reinado. A toalha foi trocada pelos tronos. O contentamento deu lugar ao consumismo. 

As igrejas enriquecem e multiplicam seu patrimônio institucional, mas cambaleiam e se empobrecem sem o poder espiritual. Enfraquecem sem o alimento sólido da Palavra.

A Epístola de Paulo aos Filipenses é atualíssima e urgente para a nossa geração.

Que os corações se abram pela graça de Jesus ao clamor do Espírito, para que sejamos tocados e transformados por esta magnífica e poderosa mensagem.

Paulista-PE, 03/07/2013

Fonte Blog do pastor Altair Germano

____________________________________
Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Edinaldo Domingos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!