sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Deixando cair os Frutos (Lv 19. 9 - 10) por Marlon Araújo


LV 19 contém várias expressões da vontade  DEUS que dizem respeitos ao comportamento apropriados para com DEUS e com os outros,existe leis civis,sociais,culturais que revelam a base de todo o livro SANTOS SEREIS,(V.2).
E no VS.9,tem uma lei civil,que nos mostra o cuidado do SENHOR para com os pobre e o estrangeiro;se o israelita tinha um campo e o campo tinha uma árvore frutífera;  a fruta que caísse no chão,ele não poderia pega,tinha que deixar no chão para o nesse- citado,vinhe-se, se alimentar daquela fruta.
No livro de Rute temos um belo exemplo do cumprimento desta lei,(Rt.2.8-16);como o AT são sombras das coisas futuras;Hb.8,vs5,então temos aqui uma lei espiritual e evangelista;deixados cair nossos frutos para o não crente se alimentar e querer ser crente também.
Esses frutos são do ESPIRITO, JESUS em JO cap 15, nos mostra o fruto desejado por DEUS;1 não se limita a justiça e santidade (Gl 5.22) mas inclui também a evangelização,vs 16.
JESUS é a árvore frutífera; videira,nós temos que produzir bons frutos porque somos conhecidos,pelos frutos (Mt 7vs16); Pra DEUS ser glorificado em mim eu preciso produzir frutos Jo 15 vs 8.
O contraste entre permanecer ou não na videira,revela 2 classes de ramo 1)os que não produzem;2)os de alta produtividade.
No tempo do profeta Amós o povo estava vivendo igual a bicho,ao ponto de vender uma pessoa por um par de sandálias,(Am 8 vs 6); então pra lidar com bicho tinha que ser alguém que soubesse;nada melhor que um boieiro,mais algo chamou a atenção do SENHOR para aquele profeta da justiça social;por ele ser em cultivado de sicômoros,uma planta comestível que continha insetos,como fosse nossa goiaba branca,ele tinha que cortar a fruta e separar a parte boa para se alimentar,isso tinha um grande valor para DEUS, Amós gastava tempo para ajudar o pobre,um homem do campo,rude mais com uma filantropia linda.
Nós temos muitos Paulo mais está faltando os Apolos, temos ótimos plantadores de sementes, mais está faltando os Apolos; as pessoas que cuidam, regam e poda a planta,(1co 3 vs 6); sempre que Paulo não podia ir, mandava a Apolo(1co 16 vs12, Tt 3 vs3).
Você que marcar a vida de um desviado faça uma visita a ele,você vai ver que ele nunca será o mesmo. Vamos parar de dizer senhor faça a tua obra, mais sim dizer eu quero fazer tua obra.
Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!