quarta-feira, 26 de março de 2014

Abutre Quebantosso (Lv 11.13) - Por Marlon Araújo.



As restrições que se impuseram na dieta dos membros da comunidade hebraica, tinha razão determinada, ou pela higiene, ou pela religião cumprida em CRISTO; assim como acontece com todos os tipos, promessas e profecias do AT.
Examinando bem a lista dos animais imundos, percebe-se que em cada caso, uma ou mais das seguintes 3 considerações entra em pauta.
1º havia carne de animais ou pássaros imundos que se podia considerar doentia e imprópria, por razões sanitárias, pelo fato de se alimentarem de cadáveres em decomposição.
2º havia animais que eram intimamente ligados com os depravados cultos pagãos, como por exemplo o porco, que era oferecido aos deuses.
3º havia no comportamento de alguns destes animais, algo desagradável, com associações nefandas, como no caso de animais que rastejam; como é o caso da serpente etc..
Esta lista deve ser considerada como um guia simples e prático para o povo distinguir os alimentos puros dos impuros.
Os pássaros que eram considerados imundos, normalmente tem carne fétida, por se alimentarem de cadáveres em decomposição.
Aqui no caso do QUEBRANTOSSO que é um abutre que deixar cair os ossos das suas vítimas contra os rochedos para lhe extrair o tutano.
O cativeiro de de Judá, em parte, foi fruto de várias desobediência do povo, mais é interessante que o SENHOR diz o tempo que eles irão ficar no cativeiro; 70  anos: em Is 25.1-7, referentes ao ano sabático ou ano do descanso, quando a terra descansava um ano; o ano sabático ocorria  cada 7 anos.
Durante a monarquia dos Judeus, eles não cumpriram o preceito do SENHOR; resultado: DEUS mesmo fez a terra repousar, mantendo fora seus maus "inquilinos" por 70 anos.
Ora, 70 anos é o total de anos sabáticos ocorridos no espaço de 490 anos (Lv 26.14,33-36,43; 2Cr 36.21) DEUS sabe lidar muito bem com pessoas e nações que quebram suas leis.
No cativeiro a humilhação era tanto que alguns judeus não poderiam enterrar seus parentes, eles eram obrigados a colocarem os mortos num grande vale; e nesse vale, eles esperavam até 3 dias para que DEUS fizesem um milagre; mais o milagre não era feito, então eles irão emborra.
Depois dos 3 dias surgia o QUEBRANTOSSO com uma fome voraz, ele pegava os cadáveres, e voava bem alto, depois jogava os cadáveres em cima do rochedo para se alimentar do tutano, se cumprindo uma profecia de Jeremias que diz: O SEUS CADÁVERES SERVIRÁ DE PASTO ÁS AVES DO CÉU; Jr 16.4.
Esse vale chamado de vale de ossos secos, que é muito ministrados em nossas Igrejas, surgiu assim com a morte de vários Judeus e formado pelo o trabalho desse abutre jogando os corpos lá de cima.
Hoje em dia o quebrantosso é os demônios; que querem nos levam as alturas da fama, para depois nos jogarem lá de cima, para se alimentarem da nossas gordura; porque escrito está Sl 63.5, A MINHA ALMA SE FARTARÁ, COMO DE TUTANO DE GORDURA.
Não deixe o quebrantosso se alimentar da sua força, daquilo que o SENHOR lhe deu, nada é mais triste que uma pessoa não poder enterrar seu ente-querido.
Repreenda o quebrantosso não deixe ele aparecer na sua vida porque quanto mais alto ele voa, maior é a dor da queda.
O orgulho poderá acabar com sua vida, porque a Bíblia diz que a soberba precederá a ruína.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael David.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

Extraído doBlog do amigo Cleiton Albino.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!