quinta-feira, 3 de abril de 2014

O silencio das pedras (1Rs 6.7) - Por Marlon Araújo



A terra de Israel é um mundo onde as pedras desempenham um papel importante na cultura; o deserto, não é uma expansão de areia; é um "deserto de rochas", pedras soltas estão em todo lugar.
Os judeus gostam de contar uma história; quando DEUS estava criando o mundo, designou ao anjo Gabriel para distribuir pedras e rochas; diligentemente quando ele voou de um lado para o outro com um imenso saco de pedras ás costas, ao voar sobre Jerusalém, o saco rasgou-se e toda carga caiu, e assim Jerusalém foi erguida.
Na Bíblia DEUS é retratado como uma rocha imutável, é como uma fundação de uma montanha; as sólidas estruturas ás vezes não vistas, mas que mantém todo o edifício estável.
Além de fornecer um lembrete pungente do caráter de DEUS, as rochas serviam a mais um propósito na antiguidade, eram monumentos; tornavam-se lugares para onde as pessoas podiam retornar a fim de relembrar o que DEUS fizera.
O Templo em Jerusalém foi construído sem o som de martelo ou qualquer outra ferramenta no local da edificação; as pedras deveria ser pre-acabada, no corte e formato; a quilômetros de distância; na pedreira de Salomão, um detalhe tremendamente espiritual; não para construir uma Igreja, mas para nós entendemos os mistérios revelados em CRISTO JESUS NOSSA ROCHA.
O silêncio das pedras aponta para o silêncio do calvário, aonde a ovelha muda não abriu a boca; Is 53.7.
De todo o sofrimento de JESUS, para mim o mais divino foi a boca fechada, ou o silêncio da PEDRA.
Em Is 51.1, a Palavra diz para nós olharmos para a ROCHA de onde somos cortados.
Ao descrever a Igreja como o templo espiritual de DEUS; Pedro mencionou pedras vivas, (1 Pd 2.4) uma referência aos crentes alicerçado na ROCHA; Pedro retrata a Igreja como um templo vivo, espiritual tendo CRISTO como a principal pedra de esquina, e 
cada crente como uma pedra deste edifício.
Essa construção chamada Igreja foi erguida com muita pancada, sangue e morte de CRISTO e dos mártires, então a Igreja é um lugar aonde não se pode bater, nem martelar, nem machucar ninguém, porque já apanhamos tanto no mundo, aonde o martelo do carrasco bate sem compaixão.
Essas pedras falam de pessoas, de sofrimentos, de feridas feitas no mundo, pedras vindo de fora; igual a mim; por isso que eu sinto um desejo ardente  de falar do amor de JESUS, porque pedras que rolam não criam lodo.
Quando alguém visita um cemitério Judaico não leva consigo flores, mas deposita uma pedrinha sobre a sepultura, na tumba de JESUS não iremos levar nenhuma pedrinha, porque ELE não está lá; mais no céu iremos entra com uma pedra branca, e um novo nome; pedra branca usava-se como um voto em benefício de um escravo libertado na antiguidade, essa pedra simboliza a nossa gratidão para com NOSSO SENHOR, então não perca essa pedra.
SHALOM LA-RHEMA!

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael David.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

Extraído do Blog do amigo Cleiton Albino


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!