sábado, 13 de setembro de 2014

O Mordomo Obadias (1 Reis 18.13) - Por Marlon Araújo


Depois de 2 semanas de folga que o meu patrão, Dc Cleiton Albino me concedeu, volto aqui na solidão do meu notbook para escrever algo da parte do meu DEUS para todos os leitores do blog.
O cap. 18 de 1Rs é conhecido por causa do grande desafio do Monte Carmelo, Elias x os profetas de baal; mas esse capitulo também mostra o grande feito do servo do SENHOR Obadias, sua vida nós inspira a servir a DEUS com coragem, temor e hospitalidade.
Israel enfrentava uma grande seca, tudo que era verde desaparecia dando lugar a uma vegetação morta e amarelada.
Nesse contexto de fome e seca, surgi um homem chamado Obadias que significa servo do SENHOR, ele era mordomo do rei Acabe.
Mordomo era um administrador dos bens de uma casa, ou seja, era ele que cuidava do patrimônio do rei, ele tinha acesso ao monarca.
Não obstante a Bíblia diz que ele temia mais a DEUS do que ao rei, porque colocou não apenas o seu emprego em risco, como a própria vida; porque quando Acabe mandava matar os profetas, ele escondia em cavernas, covas e os alimentava com pão e água.
Esse ato corajoso de Obadias salvou a vida de 100 profetas do SENHOR; ele assim como Daniel e José, conservou sua piedade mesmo numa corte pagã.
Onde Obadias conseguia pão e água para alimentar 100 profetas em tempo de seca e fome?
Existi um livro que 2º o mestre Antonio Gilberto é o livro mais lido depois da Bíblia pelos crentes; esse livro responde a essa pergunta.
Me refiro a um livro que muitos crentes tem em casa para enfeitarem suas estantes, mais que nunca leram ele todo; (o pior analfabeto é aquele que sabe ler mais não ler) por isso eu irei falar o livro, o cap, e a pagina.
O livro é Historia dos Hebreus de Flávio Josefo, o capítulo é o 2º do seu nono livro, e a pagina é 433 da obra completa de Josefo.
Josefo escreve que Obadias pegou dinheiro emprestado com credores para salva a vida dos Servos do SENHOR.
O fato é que ele arriscava a vida todo dia, para manter a salvo alguns homens de DEUS.
Sabe o que eu aprendo com Obadias? que as vezes vale a pena sacrificar-se para ajudar o próximo! tem dias que eu penso que os Obadias desapareceram das nossas Igrejas, e fico triste porque existi uma força carnal e ministerial, que se ensina a ser um rei Acabe, e também a ser uma Jezabel, porque sempre quando tentamos matar um profeta damos lugar a algum Acabe ou Jezabel que está dentro de nós.
Por isso que eu prefiro ser um Obadias,e sabe cuidar dos homens de DEUS, do que ser um déspota, ou algum rei que só pensa na desgraça alheia.
Tenho a certeza que ainda existi ainda resta alguns Obadias na terra, e de que nem tudo está perdido; que DEUS nos ajude a ser como Obadias um homem simples, pobre mais com uma nobreza incrível para DEUS  e para o próximo.

Marlon Araújo contato: 96400059 88381308.
Ministério Palavra de Fogo. Jr.23.29.

Extraído do Blog do amigo Cleiton Albino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!