quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As Sanguessugas Circunstâncias (Pv. 30: 15-16) Por Marlon Araújo


Marlon Araújo
Na medida em que eu medito na Palavra do SENHOR, confrontando com as atitudes que vejo no dia-dia, surgiu a necessidade de expor está verdade para nossa edificação.
Sanguessuga é um verme, um parasita que retira seu sustento de um hospedeiro, a Sanguessuga pode sugar uma quantidade 500 vezes superior a seu próprio corpo.
De acordo com Agur, a sanguessuga é mãe de gêmeos homônimos; suas crias são conhecidas com o sugestivo nome de Dá, Dá.
Elas são comparadas á 3 coisas que nunca se fartam, e a quarta que jamais dizem Basta: 1º a sepultura, 2º a madre estéril, 3º a terra que nunca se farta de água, 4º o fogo que jamais se sacia.
1º A sepultura: constantemente abre sua boca para tragar os homens; 2º A madre estéril: sempre almeja por uma criança; 3º A terra seca: ela anseia por água para saciar sua superfície ressecada; 4º O fogo: é faminto por tudo o que queima.
Tal é o apetite das filhas da sanguessuga! elas são um subproduto da relação incestuosa entre a inveja e a cobiça.
Não é difícil encontrar uma sanguessuga dessas em nosso caminho, em parte devemos isto a uma intoxicação egoísta, que temos em nosso meio pessoal, social e familiar.
Diante desse útero gerador de Sanguessuga; os oportunistas de plantão são atraídos para um hospedeiro a quem chamam de amizades.
Muitas das vezes somos culpados por criarem esse parasita que só querem sugar os nossos Dons, os nossos Frutos e as nossas Bençãos na qual o nosso DEUS nos confiou para fazer a sua obra nessa terra.
A ideia da Sanguessuga é o que eu ganho com isso ou aquilo, elas não respeitam as nossas circunstância na qual nós estamos vivendo.
Se estamos vivendo na Benção: elas querem sugar nossa unção; se estamos vivendo na prova: elas querem levar até o que não temos.
Se a atitude Sanguessuga foi detectada em ti, não há outra coisa a se fazer, á não ser arrancá-la.
Se uma Sanguessuga já é um problema, imagine com mais 2 filhas?
Tem uns irmãos que é um verdadeiro pede-pede da estrela, me Dá isso me Dá aquilo, não confia mais na provisão do SENHOR.
Eu irei lhe revelar um segredo pessoal, você não precisa ser igual a mim! mais meu irmão; Nem a DEUS eu peço, porque ELE sabe da minha necessidade e envia, e supri a minha falta!
Enquanto as Sanguessugas e sua filhas jamais dizem BASTA, a vontade do SENHOR é que nós declaramos em uníssono como Paulo A TUA GRAÇA ME BASTA.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Blog Não é da Conta de Ninguém
Pastor Domingos
ADPARAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!