terça-feira, 16 de junho de 2015

A Estrela de Davi (Nm. 25:17) - Por Marlon Araújo

Marlon Araújo

A Estrela de Davi é um símbolo real, um selo de realeza representativo do Reinado de Davi sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra,
Davi além de ser Rei em Israel; ele também foi um conquistado dessa nação, ele foi o Rei que conquistou muitas terras, ou seja ele cortava a cerca  e aumentava, e o Pais cresceu.
Quando as nações pagãs iam á guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras , etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo da Estrela de Davi.
O nome Davi em Hebraico é composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No Hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
No entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de Estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome Davi. Entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180 graus, para que seu vértice se colocasse para baixo.
Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo Judeu, estando presente na própria Bandeira de Israel.
Há um significado maior na Estrela de Davi, que eu gostaria de comentar. 
A estrela de Davi é um simbolo do Messias de Israel, a saber, Yeshua HaMaschiach (JESUS CRISTO).
ELE MESMO diz em Ap. 22:16, EU sou a Raiz e a geração de Davi, a Brilhante Estrela da manhã.
O próprio JESUS, é da linhagem de Davi e se assentará no trono de Davi, no seu Reino Milenar na Terra, sendo então que o Escudo de Davi representa por assim o futuro do Reino Messiânico de JESUS CRISTO sobre a terra.
A Bandeira de Israel com seu fundo branco representando a Paz Universal, e com duas listras azuis horizontais significando o Reino de DEUS crescendo na terra, ou seja DEUS dominando tudo, com á brilhante estrela de Davi no meio, simbolizando JESUS Profeticamente. 
Nada mais é; do que Israel pregando á Palavra inconscientemente; porque uma coisa é os Judeus negarem Jo.1:11; outra coisa é JESUS negarem eles, porque Escrito está em Rm. 11:1: Porventura, DEUS tenha rejeitado o seu povo? De modo nenhum!
Então a Estrela de Davi é a Promessa das Promessas, que a maior Promessa ainda esta de Pé!!!
Que é a brilhante Estrela de Davi, que é JESUS reinando todo em Globo Terráqueo, com sua Igreja e também com a Nação de Israel.
Quando você observar essa Estrela lembre-se que O SENHOR ESTÁ VOLTANDO para Reinar e Brilhar.
Marlon Araújo. Ministério Palavra de Fogo. Jr.23:29.

Extraído do Blog do Cleiton Albino.



+++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.... Não é da Conta de ninguém!